Com qual idade o bebê pode entrar na piscina?

Com qual idade o bebê pode entrar na piscina?

18/03/2021 0 Por globaltechbrasil

Quer saber com qual idade o bebê pode entrar na piscina? Neste artigo nós vamos te contar todos os detalhes dessa aventura que certamente é uma das melhores atividades físicas para crianças e adultos.

Em um primeiro momento, podemos afirmar que os bebês podem desfrutar da natação. Mas, cuidados precisam ser tomados. Confira!

Mas então, a partir de que idade o bebê pode entrar na piscina?

Alguns especialistas acreditam que os bebês se sentem muito à vontade na piscina, por esse ambiente lembrar o útero materno, uma vez que traz uma sensação refrescante e agradável. Contudo, não há um consenso entre os pediatras sobre o momento de levar o bebê à piscina.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a idade com a qual o bebê pode entrar na piscina, é a partir dos 8 meses de vida. Afinal, o ouvido já estará mais desenvolvido, evitando o risco de infecções.

Além disso, seguindo as recomendações, é imprescindível o uso de filtro solar e uma piscina devidamente limpa, clorada e livre de germes, de modo a não comprometer a saúde dos pequenos e garantir a diversão.

Por que a piscina precisa estar limpa?

A limpeza da piscina é importante independente da idade do banhista. Porém, quando o assunto é bebê na piscina, o cuidado deve ser redobrado, considerando a saúde frágil dos pequenos.

Por isso, é importante seguir à risca todas as etapas de limpeza da piscina. Começando pela avaliação dos parâmetros mais importantes: pH, alcalinidade, cloro livre e ácido cianúrico.

Se você não sabe, a alcalinidade ideal é entre 80 e 120 ppm, dessa forma, equilibra o pH e garante a eficiência do cloro livre. Por outro lado, o pH entre 7,0 e 7,4 previne a corrosão de equipamentos, além de, claro, assegurar o bom trabalho do cloro livre na purificação da água.

Proteja o bebê antes de entrar na piscina

Até os seis meses de vida, o filtro solar não é recomendado. Isso porque a pele do bebê é fina, sensível e as substâncias podem ocasionar intoxicação. Então, quando for o momento de fazer o uso de filtro, considere os que têm fórmulas exclusivas para bebês.

O bebê pode entrar de fralda na piscina?

O ideal são as fraldas especiais para uso em piscina, uma vez que as fraldas descartáveis comuns “incham” no contato com a água, atrapalhando os movimentos do bebê.

Como aproveitar os momentos com o bebê na piscina?

Comece mostrando ao bebê que ele está seguro, isso é, mantenha o rosto dele próximo ao seu e olhe-o nos olhos. Ensine-o como bater as mãozinhas e os pés na água, mas não esqueça de tomar todo cuidado para sua segurança.

E para te auxiliar, você também pode fazer o uso de boias, acessórios que certamente farão toda diferença nesse momento. 

Agora que você sabe com  qual idade o bebê pode entrar na piscina, que tal nos contar suas experiências? Aproveitar a evolução dos pequenos é uma das coisas mais surpreendentes, então, esperamos que você siga as dicas e se divirta muito. 

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: