Coisas a considerar ao comprar uma casa com piscina

Coisas a considerar ao comprar uma casa com piscina

21/10/2019 0 Por globaltechbrasil

Imagine o seguinte cenário: Depois de pesquisar dezenas de bairros em cinco cidades diferentes, você finalmente encontra a casa dos seus sonhos. É perfeito em todos os sentidos – e tem um apelo real. Ao fazer um passeio pelo interior da casa com seu agente imobiliário, é quando você a vê: uma piscina no quintal.

1. Piscinas são ótimas. Não há nada como ter sua própria piscina para usar nas tardes perfeitas de verão, mas também há muita responsabilidade em possuir uma piscina. Se você nunca teve uma piscina antes, lembre-se de que ela exigirá manutenção e limpezas regulares que levarão tempo e custarão dinheiro.

2. Qual é o custo de manutenção da piscina? Um piscineiro para manutenção, uma hora por semana, custa em torno de R$ 100,00 por mês, mas esse valor pode variar bastante dependendo da cidade e região do país. Esse valor não abrange reparos inesperados, peças de reposição e acessórios divertidos que você deseja comprar, além de produtos químicos para piscinas, além de custos com o funcionamento da bomba e o aquecimento da água, se a piscina tiver um aquecedor de piscina.

3. E quanto à segurança da piscina? Se você tem filhos ou está planejando uma família, a segurança da piscina está no topo da sua lista. As piscinas podem ser protegidas para crianças pequenas com produtos de segurança como cercas e coberturas de malha, alarmes de portão e alarmes de piscina, além de aulas de natação e supervisão dos pais vigilante. Em alguns casos, as casas que são vendidas por pessoas mais velhas podem não ter muitos acessórios de segurança para a piscina, e você deve adquiri-los a fim de manter a segurança de seus filhos.

Banner Aquecimento de piscina 1

Depois de considerar tudo isso, eis o que você deve fazer antes de tomar decisões finais e, especialmente, antes de fazer qualquer acordo ou assinar na linha pontilhada.

Primeiro, olhe atentamente para a piscina e veja se há algum sinal de alerta com o qual você deve se preocupar. Existem grandes rachaduras nas superfícies da piscina, azulejo ou deck? Se a piscina estiver acima do solo, as paredes e o trilho superior estão em boas condições? Você também deve verificar e ver se todos os equipamentos e acessórios necessários existem, como filtros, bombas, escadas, produtos de limpeza. Inspecione o encanamento e as válvulas quanto a sinais de vazamento. Qual é a condição geral da piscina e todos os seus equipamentos e acessórios? E quanto ao interior do forro de vinil ou fibra, ele parece estar em boa forma com poucas manchas? Peça ao seu corretor de imóveis que peça aos proprietários da casa os registros de manutenção da piscina – quanto mais detalhado, melhor.

Depois de examinar tudo, se você estiver confiante em seguir em frente e comprar a casa e sua oferta for aceita, você deve fazer uma inspeção na piscina com uma empresa local. Os inspetores domésticos concentram-se na casa e podem perder possíveis problemas com a piscina, e é por isso que você deve considerar um especialista em piscinas que pode testar aspectos da piscina que podem ser um desafio para um inspetor geral da casa.

Além da inspeção residencial e da piscina, seria sensato descobrir o máximo de informações possível sobre a piscina. Faça perguntas aos vendedores como quem construiu a piscina? Em que ano foi construído? Quanto custa a bomba (ou aquecedor) de piscina todos os meses? Que conveniências ou acessórios a piscina possui? Tudo relacionado à piscina é transmitido com a venda da casa?

Você também vai querer verificar itens auxiliares, como a condição da cerca e dos portões da piscina, as tampas de drenagem da piscina e, se houver um limpador de piscina, em que condições está e qual a eficácia? Você também pode perguntar sobre trabalhos de reparo, substituição ou renovação que foram feitos no passado.

Depois que tudo sair da piscina e você comprar a casa dos seus sonhos, considere contratar uma empresa de piscinas para lhe dar uma orientação, para mostrar como manter a piscina por conta própria. Aqui no blog da Globaltech Brasil você encontra uma infinidade de informações para ajudar os proprietários de piscinas a se instruírem sobre manutenção, química e reparo e substituição de equipamentos.

Embora não seja fácil e possa ser caro, remover a piscina é uma opção. Casas com piscinas que precisam de reparos muito extensos e foram construídas 30-40 anos atrás podem ser removidas. Não é fácil nem barato, mas em alguns casos é a coisa certa a fazer para que a casa venda rapidamente. No entanto, não é apenas uma questão de preencher uma piscina no subsolo, o piso deve ser quebrado para que a água possa penetrar e a metade superior da parede deve ser removida.

Para resumir tudo isso: se você encontrar a casa com piscina dos seus sonhos, não se assuste. A maioria das piscinas leva menos de uma hora por semana para fazer manutenção. Se você tiver preocupações com a segurança da piscina, possivelmente não compartilhadas pelo proprietário atual da piscina, poderá torná-la mais segura com boas cercas, alarmes e coberturas.

Se você comprou uma casa com piscina, o que aprendeu depois de fechar o negócio e se mudar? O que você diria para os outros em sua situação para cuidar? Escreva sobre sua experiência pra nós!

As melhores plantas para piscina, paisagismo para sua piscina.

Vazamento na Piscina? Saiba o que fazer!

Dicas para escolher o melhor motor para piscina

%d