Cloro para piscina e outros químicos de limpeza

Cloro para piscina e outros químicos de limpeza

24/02/2020 0 Por globaltechbrasil

Uma das melhores maneiras de manter a água da piscina cristalina e limpa é através do uso de produtos químicos, como o cloro para piscina. Testar sua piscina 2 a 3 vezes por semana é importante para manter níveis adequados de equilíbrio de água e produtos químicos, além de garantir o conforto do nadador e a longevidade da superfície e do equipamento da piscina.

O estojo de teste de pH e cloro é uma maneira rápida e fácil de testar a piscina quanto a níveis adequados de cloro e pH. Testes adequados também garantem a manutenção dos níveis de cálcio e a ausência de metais na água da piscina.

As pessoas estão mais familiarizadas com o cloro como um meio de higienizar sua piscina. Produtos de cloro estabilizados higienizam a água da piscina e matam bactérias. Os produtos estabilizados com cloro são protegidos da degradação da luz solar e são ideais para manter sua piscina limpa e cristalina. Eles estão disponíveis em nossa loja em mais duas de formas, além do cloro normal: comprimidos Tricloro, Cloro Multi-ação. Em caso de dúvidas sobre qual o produto certo para usar sua entre em contato com a Globaltech Brasil que vamos ajudá-lo a determinar o melhor tipo de higienização para sua piscina, para ajudá-lo a manter um nível de cloro livre de 1-3ppm.

Chocar a piscina regularmente é uma etapa crítica para manter a piscina limpa. Os nadadores e o ambiente circundante adicionam resíduos à piscina, que devem ser eliminados regularmente, a fim de evitar problemas como algas e água turva. O cloro se combina com as bactérias no processo de higienização da piscina e esse cloro combinado é removido por “choque”. Isso aumenta drasticamente o nível de cloro da piscina por um curto período de tempo, para que o cloro combinado seja queimado. Para facilitar esse processo, hoje. Já encontramos no mercado produtos com a dosagem certa de químicos para tratamento de choque conhecido como algicida de choque.

Banner Ionizador Pure Water

Prevenir as algas é a chave para a diversão na sua piscina. Embora a falta de circulação adequada, a química da água desequilibrada e os níveis baixos ou inexistentes de desinfetante normalmente levem ao crescimento de algas nas piscinas, mesmo as piscinas com manutenção cuidadosa às vezes podem experimentar o crescimento de algas. O algicida de manutenção age como um backup do seu programa normal de higienização e impedem o crescimento de algas na piscina. Algicida deve ser adicionado após cada tratamento de choque.

Existem muitos outros produtos químicos que podem ajudar com problemas específicos, como metais, alcalinidade, dureza do cálcio e equilíbrio do pH. A melhor maneira de evitar esses problemas é testar a água da piscina regularmente e solicitar a ajuda do profissional da piscina local sempre que necessário.

Leia também:

Dicas de tratamento de choque para piscina

Erros na limpeza da piscina

Como resolver os problemas que afetam os testes de água da piscina