Como instalar a central de comando para leds RGB

Como instalar a central de comando para leds RGB

27/07/2018 0 Por globaltechbrasil

Na hora de instalar leds para piscinas, você pode se deparar com dois tipos: os leds monocromáticos e leds RGB. Os leds monocromáticos possuem duas cores, branco e azul, enquanto os RGB são multicoloridos.

Leds RGB estão sendo cada vez mais utilizados para a iluminação de piscinas. Sua versatilidade de cores permite a criação de efeitos visuais incríveis, além de garantir uma iluminação consistente e bela à piscina.

Durante a instalação de um led RGB, existe um passo imprescindível e que demanda uma atenção especial: a conexão entre o led e a central de comando, que fará a conversão da rede elétrica para a voltagem da lâmpada e controlará os comandos das luzes.

central de comando para leds RGB

A central de comando para leds RGB da Globaltech Brasil é hermética, completamente fechada e vedada, dispondo um lacre que não deve ser removido.  Conta com um transformador interno que faz a conversão da rede (de 110V ou 220V) para a voltagem do led e possui garantia de 1 ano contra defeito de fabricação. Ao adquirir uma, certifique-se de que a central de comando corresponde à mesma potência das lâmpadas

Banner Iluminação para piscina 2

Para instalar a central de comando para leds RGB é simples. Siga o passo a passo abaixo ou assista o vídeo demonstrativo:

1º passo

A caixa da central de comando possui duas saídas: da rede e da voltagem do led. A saída da voltagem possui um cabo PP de 4 vias para a ligação: um preto (positivo) e outros 3 correspondentes às cores RBG (vermelho, azul e verde).

Para fazer a ligação, basta conectar os fios correspondentes do led à saída da voltagem na central de comando.

2º passo

Ligue com cuidado o cabo da rede na rede elétrica de 110V ou 220V. Pronto, a instalação está feita!

A central de comando para leds RGB da Global-Tech conta ainda com um controle touch-screen, permitindo o manuseio das luzes com apenas um toque do dedo. É muito simples e intuitivo de usar: você pode deslizar o dedo sobre as cores para testar a que mais combina com a piscina. São 640 mil cores e 20 modos automáticos para escolher!

Adquirindo a central de comando e os leds, você receberá o esquema de ligação elétrica para cada fabricante do led.

Visite o nosso site e leve agora mesmo os melhores equipamentos para a sua piscina!


Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading