Cascata de piso ou de parede: como escolher?

Cascata de piso ou de parede: como escolher?

18/10/2018 0 Por globaltechbrasil

Se você quer deixar a sua piscina ainda mais bonita e bem equipada, precisa investir nos acessórios para piscina certos. Um deles é a cascata, que pode ser no estilo cascata de piso ou de parede (também conhecida como embutida).

Os dois tipos de cascatas possuem o mesmo propósito, que é decorar o ambiente por meio da queda d’água. Porém, algumas características são bem diferentes um do outro.

Quer saber quais são as diferenças entre a cascata de piso ou de parede e qual é o modelo ideal para a sua piscina? Continue lendo!

Cascata de piso

A cascata de piso é um tipo de cascata para piscina que é instalada no chão, próximo à borda. Por conta disso, o seu visual possui um efeito complementar ao ambiente, sendo um verdadeiro objeto decorativo.

Existem diversos modelos de cascatas de piso, como a cascata em inox ou as de fibra de vidro – que ficam incríveis com luzes de led acopladas na ponta. O design diferenciado desse tipo de cascata cria um efeito único para a piscina.

É preciso tomar alguns cuidados na manutenção e limpeza da cascata para evitar a corrosão. Não utilize produtos senão os indicados pelo fabricante para isso.

Banner Cascata 1

Cascata de parede ou embutida

Esse tipo de cascata para piscina é mais discreto, pois se instala de forma embutida. Ou seja, se torna mais um elemento da piscina, e não uma decoração em si. É uma ótima opção para compor ambientes sofisticados com paisagismo.

Os modelos mais comuns são feitos de fibra de vidro e inox, ambos materiais de alta durabilidade e proteção contra cloro. A instalação é realizada na parede próxima à borda da piscina, podendo ser coberta ou não por um muro baixo extra para esconder a estrutura do equipamento, dependendo do modelo.

Qual é o melhor: cascata de piso ou de parede?

Como esses dois tipos de cascatas são bem diferentes entre si, é normal ter dúvidas. A resposta depende do seu gosto e interesse. Por exemplo, se a sua piscina ainda está em construção, é uma boa hora para optar pela cascata de parede – pois se trata de uma instalação na estrutura que pode demandar uma reforma se a piscina já estiver construída, dependendo do caso.

A cascata de piso é boa para projetos modernos, que procuram por um elemento para chamar atenção. No entanto, esse tipo de cascata pode ser um pouco mais cara que a de parede.

Lembre-se também de escolher a cascata de acordo com a vazão de água desejada. A de parede geralmente possui um jato mais forte, enquanto a cascata de piso é mais branda e amena.


 

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Global-Tech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: