Cachorros na piscina: Saiba quais cuidados você precisa ter

Cachorros na piscina: Saiba quais cuidados você precisa ter

04/02/2021 1 Por globaltechbrasil

Cachorros na piscina? Saiba quais cuidados você precisa ter. A estação mais quente do ano chegou e não são só os humanos que sentem calor. Nessa época muitos pets buscam uma maneira de se refrescar. 

Então, se esse é o caso da rotina da sua casa, preparamos esse artigo contando tudo o que você precisa saber para curtir mais esse momento com o seu grande amigo. Você deve estar se perguntando: Mas pode? Faz bem para o animalzinho? Estraga a piscina?

Calma aí, vamos te contar tudo o que precisa para ter segurança.

Posso deixar meus cachorros na piscina?

A primeira resposta é sim. Você pode deixar o seu amigo de quatro patas curtir esse momento na piscina, contanto que ele esteja saudável, certo? Não existe nenhum tipo de restrição se essa primeira regra for cumprida. 

Mas, além disso, existem alguns cuidados que precisam ser tomados, como, o pH ser mantido entre 7,0 e 7,4, junto disso, o nível de cloro deve estar entre 1 a 3 ppm. Esses dois pontos asseguram a desinfecção antes e após o banho do seu pet. 

Porventura, se acontecer do seu bichinho fazer as necessidades básicas na água, é importante que você faça uma supercloração na piscina, de modo a evitar a contaminação dos banhistas, inclusive do próprio animal. 

Posso usar todos os tipos de produtos químicos com cachorros na piscina?

Quando se trata de produtos químicos, todo cuidado deve ser tomado, mas com cachorros na piscina, é importante redobrar. Ainda não há alertas sobre quais produtos não usar, contudo, pessoas que fazem uso de piscinas de sal, apontam benefícios.

Logo, os geradores de cloro à base de sal funcionam bem com os cães, afinal, produzem um baixo nível de cloro natural, impedindo que os produtos químicos fiquem tão agressivos, e o sal é facilmente absorvido pela pele, tanto dos seres humanos quanto dos cães.

Mas, de qualquer modo, se você perceber algum tipo de reação no seu pet, procure um veterinário imediatamente e, claro, suspenda os banhos de piscina do bichinho.

Posso deixar meu cachorro nadar em qualquer piscina?

Não! Se você tem piscina de vinil ou PVC e quer mantê-la intacta, não permita que seu animalzinho nade nela, isso pois, suas unhas podem rasgar a lona da piscina ou danificar o material. 

Neste caso, a única alternativa para curtir a piscina com esse amigão, é ter uma piscina feita de fibra de vidro ou de alvenaria, mas que também requer cuidado, sendo essencial que essa tenha uma escada ou rampa de acesso.

Os pelos do pet podem danificar o filtro?

Caso a sua piscina utilize filtros de cartucho, é provável que você precise limpar com maior frequência, ou então, se você usa o filtro de areia, vai precisar fazer retrolavagem por mais vezes. No entanto, se a piscina seguir os cuidados com relação ao cloro, isso ajudará bastante. 

Você também pode manter o filtro em boas condições utilizando um skimmer para pegar os pelos e outras impurezas. Isso ajudará a reduzir obstruções e consequentemente vai reduzir o tempo gasto com a limpeza. 

Não é difícil curtir os cachorros na piscina, não é? Agora que você sabe quais são os cuidados, aproveite bastante e conte a sua experiência aqui nos comentários. Se tiver dúvidas, entre em contato pelo nosso whatsapp

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: