Brincadeiras na piscina para fazer nas férias

Brincadeiras na piscina para fazer nas férias

06/01/2022 0 Por globaltechbrasil

Quer começar o ano com brincadeiras na piscina para fazer nas férias? Nós te ajudamos. Quando o ano começa, as férias da criançada ainda são parte da rotina, mas elas não precisam ser monótonas, pelo contrário, dá para aproveitar com muita diversão e o melhor, dentro da piscina. 

Com o aumento do uso da tecnologia, algumas brincadeiras acabam ficando para trás, mas, não podemos esquecer que movimentar-se é essencial para saúde e também para o bem estar emocional, por isso, toda oportunidade para brincar fora de casa deve ser aproveitada.

Chame os pequenos, coloque roupa para lazer e aproveite as 4 brincadeiras incríveis que separamos para vocês curtirem na piscina e ainda aproveitar para aproximar mais a família. Leia até o final. 

Brincadeiras na piscina para fazer nas férias: Garrafa invisível

Para essa brincadeira você vai precisar de uma garrafa pet vazia. Para que a brincadeira funcione, opte por uma garrafa transparente ou da mesma cor da sua piscina, dê preferência a uma tampa branca, isso porque ela vai se camuflar. Então, encha a garrafa com água da piscina e coloque as crianças de costas para ela enquanto você joga a garrafa lá dentro.

Depois disso, as crianças podem se virar e tentar encontrar a garrafa, embora pareça fácil, essa brincadeira pode ser mais desafiadora do que se imagina. Partindo disso, você pode inovar na brincadeira escolhendo garrafas pet menores ou diversas delas. Use a imaginação. 

Mas não se esqueça, a água da piscina deve estar limpa, isso vai contribuir para as brincadeiras e consequentemente para a saúde de quem vai usar.

Brincadeiras na piscina para fazer nas férias: Tubarão na piscina

Essa brincadeira é um pega-pega, mas com mais emoção, uma vez que ela acontece dentro da piscina. Funciona assim, um dos integrantes da brincadeira será o tubarão e consequentemente os outros serão as “presas”. Para que a brincadeira fique ainda mais legal, você pode fornecer alguns apetrechos para que o tubarão seja ainda mais veloz. 

Além disso, você pode explorar a área de lazer inteira, contanto que o tubarão não saia do seu habitat natural. Quando o tubarão finalmente pegar alguém, essa pessoa será o próximo tubarão. 

Acerte a marmota

Essa brincadeira vem do whack a mole. Um jogo onde, com um martelo, os jogadores têm que acertar na cabeça das marmotas conforme elas saem de seus buracos. Nesse caso, as marmotas serão as crianças deverão se sentar na beira da piscina e acertar com um macarrão de espuma ou boia a cabeça de seus amigos conforme saem debaixo d’água. 

Túnel

Essa é uma brincadeira para crianças mais experientes na água e uma oportunidade para treinar novas habilidades também. O túnel é uma brincadeira que pode ser feita em dupla e é bastante simples. 

Aqui o  desafio é passar entre as pernas de outra pessoa. A dica é aumentar a dificuldade, deixando o espaço para a passagem cada vez mais estreito e claro, usar os óculos de natação. 

E então, estão prontos para novas aventuras? Aproveite muito dessas brincadeiras para enriquecer ainda mais as férias. E não se esqueça, tudo o que você precisa para a sua piscina, tem na Globaltech Brasil – o melhor e-commerce especializado em produtos e acessórios para piscinas e área de lazer.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: