Benefícios do banho de vapor para pele

Benefícios do banho de vapor para pele

23/12/2019 0 Por globaltechbrasil

Os chuveiros a vapor são uma arma poderosa no dia-a-dia dos cuidados com a pele, limpando os poros e mantendo a aparência jovem e brilhante. Nas reformas dos banheiros, os proprietários optam por instalar saunas à vapor para obter os benefícios da pele e muito mais.

As saunas à vapor são uma forma de terapia à vapor de alta temperatura. Elas baseiam-se em projetos e benefícios da terapia de calor que são estabelecidos há muito tempo na ciência e nas culturas de todo o mundo. As saunas à vapor com design moderno provaram ser muito impressionantes esteticamente e tremendamente eficazes para oferecer benefícios direcionados à saúde.

Instale-o em quase qualquer casa. Um banho de sauna à vapor funciona a partir de um gerador de vapor e usa menos água do que o chuveiro médio. De fato, são necessários apenas dois galões de água para abastecer o vapor por até vinte minutos. Ao desfrutar de um banho de sauna à vapor, seu corpo transpira em um ambiente de alta umidade. O que isso faz é que ele limpa seu corpo com mais eficácia do que um banho normal faria. No chuveiro médio, a água do chuveiro está atingindo seu corpo e está limpando essas áreas; no entanto, outras áreas não estão sendo tocadas. Comparativamente, um banho de sauna à vapor limpa a pele de uma pessoa de dentro para fora.

Ao suar no banho de sauna à vapor, muita coisa está acontecendo no corpo. O processo de transpiração libera toxinas, sujeira ou bactérias acumuladas na superfície da pele ou presas no corpo. Este é um processo conhecido como ‘desintoxicação’. Do ponto de vista da pele, vapores como esse limparão a pele e esvaziarão os detritos acumulados nos poros. Diga adeus aos cravos! Você não precisa mais causar mini-traumas na pele para remover os indesejados cravos. Uma dose de vapor será o suficiente para realizar uma limpeza. Além disso, se você tiver manchas ou acne, um banho de sauna à vapor também limpará essas áreas e fará com que sua pele volte a ficar uniforme.

Quando falamos dos benefícios da pele do banho de sauna à vapor, não podemos ignorar as outras maneiras pelas quais o vapor pode ajudar a melhorar os sistemas internos do corpo que contribuem para a saúde da pele. Muitas pessoas acham que a aparência da celulite é reduzida quando se banham em vapor. As saunas a vapor também melhoram a circulação, o que significa que ajudam o oxigênio e os nutrientes a circularem pelo corpo, fornecendo mais para órgãos vitais, músculos e, sim, a pele. Tudo isso é excelente para a aparência e a saúde subjacente da pele.

Banner Sauna Úmida 2

O vapor também afeta o sistema imunológico. O calor elevado pode criar a sensação de febre artificial no corpo, sinalizando para o sistema imunológico entrar em ação. Isso treina seu sistema para combater doenças e infecções. Mais células brancas do sangue são produzidas e o sistema imunológico fortalece, resultando em mais benefícios para a pele se você estiver propenso a infecções nessa parte do corpo. Todos esses esforços contribuem para tornar a pele o mais saudável e boa possível. Muitas pessoas, quando começam a utilizar a sauna à vapor para melhorar a aparência da pele, descobrem que não precisam mais de muitos produtos para a pele que sempre usavam. É tão eficaz!

Embora não cause problemas a nenhum tipo de pele, é preciso ficar atenta a alguns pontos antes de fazer a sauna, de modo a evitar incômodos na região cutânea e manter o cabelo saudável. Confira esses 5 cuidados:

1) A pele precisa estar limpa: antes de entrar no ambiente, é importante que o rosto e corpo estejam bem higienizados. Além disso, não é indicado usar nenhum tipo de produto na pele durante a sauna, já que o uso de óleos e cremes prejudicam a eliminação do suor e causam hipertermia. O melhor momento para aplicar os dermocosméticos é após o ritual, pois a pele consegue absorver melhor os ativos.

2) Se você tiver caspa, evite fazer sauna: o vapor do local pode agravar o quadro devido ao abafamento do couro cabeludo.

3) Use objetos bem esterilizados: lembre-se que o ambiente é úmido e propício para fungos. Por isso, veja se a toalha está bem limpa, não sente em uma superfície sem cobertura e não fique com os pés descalços, para evitar o surgimento de micose.

4) Fique atenta ao seu organismo: se você se sentir mal, o ideal é sair imediatamente do ambiente e beber bastante água, para repor todo o líquido perdido durante a prática.

5) Você tem doenças de pele? Quem tem quadros de dermatites atópicas e rosácea deve evitar o ambiente, pois ele pode agravar a vermelhidão e deixar a pele mais irritada com o calor e o suor. Aproveite a sauna com responsabilidade, respeitando o tempo ideal de permanência: 15 minutos. Antes de aderir à prática, consulte seu dermatologista.

Adicione um banho de sauna à vapor à sua casa e ofereça não apenas um retiro profundamente relaxante, mas também uma oportunidade de tratar sua pele naturalmente. Melhore a saúde da pele e encontre a melhor aparência que você já viu! Tudo natural, você vai adorar!

Leia também:

Como construir uma sauna: Passo a Passo

Como usar o banho de vapor da maneira certa, sem riscos, com segurança e com saúde

Benefícios de fazer Hot Yoga em uma sauna seca

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading