Benefícios da sauna seca para tratamento de fibromialgia

Benefícios da sauna seca para tratamento de fibromialgia

02/12/2019 0 Por globaltechbrasil

A fibromialgia é uma doença volúvel com sintomas variados que aparecem em pessoas diferentes. A terapia por sauna infravermelha (sauna seca) tem sido uma forte recomendação para quem sofre de fibromialgia por causa de como eles resolvem e equilibram uma ampla gama de sintomas diferentes.

Para quem não tem certeza ou desconhece o que é fibromialgia, há muitas divergências e miscigenações sobre o assunto. A fibromialgia lida com a dor gerada no sistema nervoso central, que se espalha pelo pescoço, ombros, peito, cotovelos, quadris e pontos sensíveis do corpo. A fibromialgia também pode ser acompanhada de insônia, irritabilidade, ansiedade, fadiga ou depressão. Qualquer pessoa que sofra de fibromialgia leve a grave, com dificuldades físicas, tente uma sauna de infravermelho.

As pessoas que sofrem de fibromialgia muitas vezes lutam para concluir tarefas básicas porque as atividades diárias são muito difíceis para serem realizadas sem dor. A causa exata da fibromialgia é desconhecida e, além disso, é extremamente difícil de tratar e diagnosticar. Os sintomas podem frequentemente estar associados a outras causas. Remédios comuns, como não-opioides e opioides, são restritos a vários pacientes, e a administração usual de antidepressivos funciona em graus variados.

Banner Sauna Seca

Veja como uma sauna seca pode ajudá-lo com sua dor e sintomas de fibromialgia. Saunas fazem quatro coisas que são grandes motivadores de cura em pacientes com fibromialgia.

  1. Em primeiro lugar, eles fornecem calor enviado diretamente ao músculo, o que relaxa a tensão que você pode ter no local.
  2. Em segundo lugar, uma sauna infravermelha acelera o fluxo sanguíneo, ajudando a fornecer mais oxigênio aos tecidos, o que é outro alívio da dor e da inflamação.
  3. Em terceiro lugar, a tranquilidade do ambiente da sauna infravermelha pode ajudar a aliviar a ansiedade e a irritabilidade no momento.
  4. Por fim, as saunas são uma ótima maneira de estimular o metabolismo para ajudar a restaurar os processos digestivos naturais e aumentar a energia.

Qualquer pessoa que lida com fibromialgia está nesse permanente sentimento de desconforto. Você nunca sabe como será o seu dia, quando a dor voltará ou para onde, ou se hoje será o dia em que você terá que ficar na cama porque é muito doloroso fazer outra coisa. A terapia por sauna seca infravermelha certamente não substitui os planos de tratamento farmacêutico em andamento, mas pode ser o remédio perfeito para alívio temporário. Dores crônicas e dores de fibromialgia não são divertidas. Qualquer pessoa que sofra de dor crônica deve a si mesma se envolver em sessões regulares de sauna infravermelha. Veja depois de suas três primeiras sessões como se sente. Para alguns, fornece alívio temporário no momento, enquanto para outros, pode ser uma maneira duradoura de levá-lo através dos dias particularmente difíceis.

Provavelmente, existem saunas secas nas academias ou spas da sua cidade. Se você achar que isso funciona, considere comprar sua própria sauna seca para instalar em casa. Surpreendentemente, elas não são tão caras e facilmente personalizáveis, dependendo de onde você deseja colocá-lo. Não é usada água e, portanto, não é necessário conectar-se à sua rede hidráulica. Você pode facilmente transformar um cômodo de sua casa em um ambiente de sauna seca.

Pessoas que sofrem de fibromialgia, como de Lady Gaga a Lena Dunham, usam a sauna seca por infravermelho regularmente para resolver sua dor. Adquira agora sua própria sauna de seca no nosso site www.globatechbrasil.com/saunas.

Leia também:

Qual é a melhor temperatura para um banho de sauna a vapor e sauna seca?

Como usar o banho de vapor da maneira certa, sem riscos, com segurança e com saúde

Como as sessões de Sauna pós treino podem melhorar seu desempenho?