Aprenda a fazer limpeza na sauna

Aprenda a fazer limpeza na sauna

05/03/2020 0 Por globaltechbrasil

Recentemente me perguntaram “Qual é a melhor maneira de fazer a limpeza na sauna e remover manchas deixadas pelos óleos corporais e transpiração”?

A melhor maneira é começar cedo, estabelecer uma rotina para limpar a sauna enquanto ela está nova, diariamente e semanalmente.

A madeira da qual todas as saunas são fabricadas é um produto natural e absorve a transpiração e os óleos / gorduras corporais; portanto, é importante não permitir que isso se torne um problema, limpando regularmente as áreas com as quais os corpos entram em contato. os bancos e encostos / painéis de parede.

Vale ressaltar também que a melhor maneira de manter os bancos da sauna limpos é incentivar os usuários a levar uma toalha para a sauna para sentar, isso também evitará que a água clorada danifique os bancos, se a sauna estiver à beira da piscina.

No final de cada dia, desligue a sauna, varra e limpe o chão.

Lave os assentos do banco com uma solução com água e sabão neutro. NUNCA use desinfetante, pois isso pode causar problemas respiratórios quando a sauna aquecer.

Se houver manchas significativas nas paredes ou nos encostos, é claro que elas podem ser tratadas durante esse processo diário de limpeza na sauna.

Banner Sauna Seca

Depois de executar o procedimento acima, deixe a porta da sauna aberta para permitir que a madeira seque e também para permitir a entrada de ar para manter a sauna com um cheiro mais fresco.

Semanalmente, lave / esfregue as paredes nas áreas em que os usuários se inclinam assim evita e remove possíveis manchas causadas pelo uso.

É importante não usar muita água, pois isso pode fazer com que a madeira da sauna apodreça e NUNCA use uma lavadora de alta pressão.

Ao fazer a limpeza na sauna, também é um bom momento para verificar se há itens deixados pelos usuários e que podem se tornar um risco, como toalhas, roupas de banho e jornais, por isso, verifique embaixo dos bancos da sauna e atrás da parede da tela se a sauna, se equipada com um aquecedor escondido.

Não se esqueça de limpar a porta da sauna, pois as marcas dos dedos ao redor da maçaneta precisam ser removidas.

O uso de uma essência de sauna especializada também manterá a sauna com um cheiro mais fresco.

Nunca trate o interior da sauna com verniz, pois isso pode causar problemas respiratórios como no uso de desinfetante.

Se a sua sauna estiver muito manchada em determinadas áreas, pode ser possível remover essas manchas com uma lixa leve, mas a melhor prática é não permitir que essas manchas se acumulem em primeiro lugar.

Leia também:

Como remover odores da sua sauna residencial

Fazer sauna no verão pode reduzir o estresse e reequilibrar o corpo

Benefícios de fazer Hot Yoga em uma sauna seca