Animais na piscina: Dicas de segurança para seu Pet

Animais na piscina: Dicas de segurança para seu Pet

06/01/2020 0 Por globaltechbrasil

O Verão chegou e provavelmente seus filhos e animais de estimação estão curtindo bastante a sua piscina, não é mesmo? Isso é ótimo, mas não podemos nos esquecer da segurança que envolve os animais na piscina e hoje vamos dar algumas dicas de segurança para seus pets se divertirem sem correr perigo.

Aulas de natação

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é agendar algumas aulas de natação para o seu animal de estimação. Se você precisou delas crescendo porque não seu pet?

Esse conselho vale principalmente para cães, pois, em geral, seu gato vai odiar entrar na água. Há uma exceção a isso: se a piscina estiver vazia e seu gatinho estiver curioso sobre o concreto descoberto.

Obter um colete salva-vidas

Quando se trata de segurança na piscina, é melhor prevenir do que remediar.

Embora essa máxima possa parecer trivial, isso não a torna menos precisa. Todo mundo que entra na piscina pode se beneficiar de ter acesso a um colete salva-vidas, não apenas seus animais de estimação!

Incluir uma escada para animais na piscina

Hoje o mercado conta com inúmeros acessórios para piscina que envolvem a segurança do seu pet entre eles temos a escada de piscina para animais, que foi desenvolvida especialmente para seu animal de estimação da piscina.

Animais de estimação mais velhos

Dependendo da idade dos seu animal de estimação, eles podem ser mais propensos a acidentes. É por isso que ter recursos de segurança para os animais na piscina, como redes e grades, podem ser úteis. Outros problemas de saúde, como convulsões, visão deficiente e artrite, podem tornar a beira da piscina um local potencialmente assustador. É por isso que você precisa consultar seu veterinário sobre se seu animal de estimação ainda é saudável o suficiente para nadar.

Banner Robo de limpeza RB2 1

Aprenda sobre RCP em animais de estimação

Assim como as pessoas, seus animais de estimação também precisam de RCP (Reanimação Cardiorrespiratória). Muitas pessoas que se envolvem em acidentes na piscina e perdem a consciência precisarão de RCP, mas a técnica é diferente para seu amigo de quatro patas. É por isso que você precisa levar isso em consideração ao preparar as regras da casa em relação à segurança na piscina.

Coloque uma cerca em volta da piscina

Você também pode obter informações sobre como montar uma cerca em volta da piscina. A instalação de uma cerca específica para piscinas é uma importante camada de proteção extra para crianças e animais de estimação quando a piscina não está sendo utilizada.

Seguindo essas dicas simples seu animal de estimação fica em segurança e todos curtindo o verão com mais alegria.

Leia também:

5 dicas de segurança para cães na piscina

Equipamentos para limpar a piscina

Capa de proteção para piscinas