Altura para o chuveiro de piscina: como instalar ducha?

Altura para o chuveiro de piscina: como instalar ducha?

08/02/2022 0 Por globaltechbrasil

Você já se perguntou qual é a melhor altura para o chuveiro da sua piscina? Ou qual é a melhor forma de instalar essa ducha? Se sim, você está no lugar certo! Sabemos como a área de lazer é importante para passarmos tempo com nossa família e amigos, e os momentos de qualidade nesse espaço são de suma importância para aprimorar as relações com quem nós amamos!

Para fazer com que os banhos na piscina sejam ainda mais especiais, a ducha é fundamental! Por isso, vamos esclarecer todas as suas dúvidas e te dar um guia completo para que você possa instalar a sua com mais praticidade. Vamos lá?!

Instale sua ducha em 5 passos

A instalação da ducha é mais simples do que parece, por isso, aqui está um passo a passo para você saber como instalar de forma prática. Porém, antes de irmos para as dicas de instalação, é importante saber que tudo o que você vai precisar é de uma fita veda-rosca. Antes de começar, deixe a água do ponto da parede correr, para limpar a tubulação e evitar que possíveis sujeiras entupam a ducha.

Vamos para o passo a passo:

  1. Passe a fita veda-rosca em volta da rosca do braço da ducha;
  2. Encaixe o acabamento tomando cuidado para não riscar;
  3. Rosqueie no ponto de saída da água até encostar na parede;
  4. Se for necessário, ajuste o acabamento;
  5. Rosqueie a ducha no braço sem utilizar a veda-rosca, pois a ducha já possui uma borracha. Pronto!

Nesses poucos passos, ela já estará pronta para ser usada por você e sua família! É importante dizer que para instalar a ducha de parede ou a ducha de piso, não tem muita diferença! Você deverá fazer os mesmos processos com a fita veda-rosca! Porém, temos algumas dicas que podem te ajudar na hora de instalar a ducha de piso:

  • A tubulação de água deve estar conectada com a base da ducha!
  • Pode ser instalada isoladamente sem a necessidade de paredes ou muros para suporte.

Qual é a melhor altura para o chuveiro da sua piscina?

A altura do chuveiro para piscina é algo muito importante para se levar e consideração, tanto esteticamente quanto para trazer conforto nos banhos de ducha. A altura mais indicada para instalação é de 2,2m! Essa medida pode variar conforme o que você achar mais viável e confortável para quem for utilizar.

No caso de você e sua família possuir uma estatura mais baixa, é recomendado que de 2,2m, você instale sua ducha a 2,0m do chão, assim a ducha fica mais alcançável para quem for utilizar, porém, você deve ficar atento com a pressão da água!

Se a sua ducha ficar muito próxima do chão, a pressão da descida da água pode acabar machucando ou sendo desconfortável para alguém. Esse é um fator muito importante, por isso realizar as medições adequadas para evitar o problema.

Qual a importância da ducha na piscina?

Quando entramos na ducha antes de ir direto para a piscina, toda a sujeira, química ou oleosidade que poderia estar presente no nosso corpo são levadas pela água, assim a limpeza da sua piscina são preservadas.

Devemos citar também que um dos benefícios de se ter uma ducha é que ela não permite que o nosso corpo tenha um choque de temperatura ao cair na água da piscina, o que poderia causar um resfriado ou algo a mais.

Você pode conferir também outras vantagens no nosso post sobre como escolher a sua ducha de piscina, acreditamos que essas informações podem te ajudar a entender mais sobre esse assunto!

Informações importantes sobre duchas de inox

Hoje, existem tipos diferentes de materiais para duchas! Mas por agora, vamos falar sobre a ducha que nós mais indicamos (por sabermos que tem muita qualidade e custo-benefício): a ducha de inox!

  1. Elas são produzidas em inox, ou seja, são duráveis, resistentes e a cor não desgasta com o passar do tempo;
  2. Como não possuem resistência, o aquecimento deve ser feito externamente, seja por: gás, solar ou boiler;
  3. As opções de inox funcionam mesmo com pouca pressão;
  4. As duchas de parede precisam de apenas 3 MCA para entregar uma vazão de 5 litros por minuto! Mas isso também pode variar de acordo com a pressão.

Caso você não saiba, MCA significa Metro de Coluna de Água, ou seja, é a distância vertical da saída do ponto da água até a caixa de água, sendo assim, 3 MCA igual a 3 metros (sendo quase equivalente a 1 andar de um prédio).

Gostaram desse post? Esperamos que com essas informações você consiga instalar a sua própria ducha para piscina! O nosso intuito é sempre te entregar um conteúdo com melhor qualidade possível para te ajudar com o que você precisa! Aqui no nosso blog também temos um post sobre 3 acessórios que não podem faltar na sua piscina, que acreditamos que pode te ajudar também! Confira!