Acessibilidade em piscinas

Acessibilidade em piscinas

25/03/2019 1 Por globaltechbrasil

Não há nada melhor do que uma piscina em casa em dias de calor, não é mesmo? Todos que tem piscina em casa, deseja se refrescar e aproveitar os momentos de lazer ao lado da família e dos amigos.

Mas o que fazer em casos de pessoas com debilitação? Em momentos de lazer, ninguém quer ficar de fora, mas para garantir isso é preciso que todos estejam em segurança.

Uma das vantagens de ter piscina em casa, é que ela consegue reunir em um só lugar toda família e amigos, isso desde crianças, adultos, idosos, pet, gestantes e até mesmo pessoas com alguma deficiência. Dessa forma, uma piscina com acessibilidade permite que os bons momentos se prolonguem, e claro, com muita segurança.

Por isso, preparamos algumas dicas para você, acompanhe!

Gestante

Toda gravidez inspira cuidado e há pontos que podem contribuir muito com o período gestacional, como a piscina. Estudos apontam que um banho de piscina e alguns exercícios podem trazer benefícios à saúde da mãe e do bebê, afinal, ajudam a controlar o peso e aliviam o desconforto.

gestantes na piscina

Porém, para que esses benefícios realmente aconteçam, é necessário ter alguns cuidados, como:

– Entrada e saída da piscina: A entrada e saída da gestante deve ser feita com cautela, não é recomendável pular na água,  o impacto do mergulho de cabeça pode ser perigoso, o ideal é que essa ação seja feita por uma escada ou rampa;

– Proteção com raios UV: No período de gestação, a pele fica mais sensível, por esse motivo, recomenda-se mais cuidado ao se proteger do sol, o uso de protetor solar, chapéu, guarda-sol ou uma área com sombra é ideal;

– Ingestão de líquido: A pressão arterial costuma variar bastante durante a gestação e o calor tende piorar a situação, por isso, é recomendado que a gestante faça a ingestão de líquido;

– Qualidade da água: Esse é um ponto importante para qualquer usuário da piscina, mas no caso da gestante, é primordial, uma vez que a imunidade da mulher diminui muito por conta da gravidez;

Banner Trocador de Calor1

Segurança para as crianças

crianças na piscina

Há diversas formas de proteger as crianças durante o banho de piscina, mas uma das melhores formas é a supervisão, por isso, se você tem piscina em casa ou aproveita o momento de lazer com as crianças, esteja sempre atento. Procure orientar o pequeno sobre os riscos e os oriente para o comportamento adequado dentro d’água. Além disso, se possível, isole a piscina com uma cerca adequada para a piscina, ou aposte em sistemas que detectam distúrbios na água.

Acessibilidade para pessoas com deficiência

A acessibilidade na piscina deve abranger pessoas como um todo, inclusive os deficientes físicos, uma vez que isso contribui com a socialização e proporciona momentos de alegria para todos.

acessibilidade na piscina

Por exemplo, para os cadeirantes e pessoas com deficiência motora, é recomendado um elevador, além disso, a área em volta da piscina deve contar com corrimãos, decking antiaderente e acessibilidade para locomoção.

Acessibilidade para idosos

Para manter as coisas confortáveis ​​para os banhistas mais velhos, é importante pensar em pontos que facilitem a entrada e saída deles na piscina, como a utilização de corrimão, escadas, rampas de acesso, ou até mesmo um elevador. Esses são pontos chaves para que eles também possam aproveitar o banho de piscina junto aos amigos e família.

Idoso na piscina

Além disso, o aquecedor para piscina também pode ser uma boa alternativa para que eles se sintam ainda mais confortáveis.

Acessibilidade para obesos

Quando o assunto é diversão, ninguém pode ficar de fora, não é mesmo? Por isso, em caso de pessoas obesas, alguns cuidados também devem ser tomados de modo a garantir a acessibilidade.

GORDINHOS NA PISCINA

Aposte na segurança, fácil acesso a piscina por meio de rampas ou até mesmo uma escada que proporcione mais comodidade para esta pessoa.

O importante é que todos estejam reunidos e dispostos a aproveitar o momento de lazer.

As dicas tornam tudo mais fácil, não é mesmo? Ter uma piscina em casa e com toda segurança que as pessoas precisam exige um pouco mais de atenção, contudo, as vantagens que essas comodidades oferecem prolongam o tempo de diversão e contribuem para a integração de todos.

E agora, já sabe como aproveitar tudo isso?

Para saber mais, você também pode acessar o blog da Globaltech. Aproveite!


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: