A importância de usar o protetor solar

A importância de usar o protetor solar

23/05/2019 0 Por globaltechbrasil

Se você é do tipo que ouve falar em protetor solar e automaticamente associa ele ao verão, sol, praia ou piscina, saiba que esse artigo é para você. Ou então, se assim como centenas de brasileiros você ainda possui dúvidas sobre a aplicabilidade desse produto, esse artigo também vai te ajudar.

Primeiro, é importante saber que o protetor solar é um produto destinado a proteger ou abrigar as células da pele contra os efeitos nocivos da radiação ultravioleta, UVA, UVB e infravermelho e deve ser usado em todas as épocas do ano, não somente em dias de sol, uma vez que a radiação solar atinge a Terra em todas as estações, desse modo, não há um período em que estamos menos sujeitos aos seus efeitos nocivos.

Compreendendo isso, é possível que você esteja se perguntando sobre o protetor solar com cor. Será que ele de fato pode obstruir os poros? A resposta é sim e não, uma vez que tudo depende da sua composição e claro, de um auxílio médico na indicação, mas o que podemos dizer é que, é importante que sua embalagem tenha a na descrição “não-comedogênico”, isso garante que seus poros não vão ficar obstruídos.

pai passando protetor solar na filha

Mas afinal, quando usar o protetor solar?

É comum que em dias mais frios as pessoas sintam-se protegidas pelo sol, uma vez que a temperatura média cai, contudo, como dito anteriormente, o sol continua emitindo radiação, inclusive em um país como o Brasil, onde algumas regiões, mesmo no outono ou inverno o sol continua forte. Logo, não há dúvidas, o protetor solar deve ser usado sempre, não importa se você pegará piscina ou praia, independente de ser verão ou não, seu uso deve ser frequente.

Quais são os riscos evitados com o uso de protetor solar?

Os dermatologistas recomendam que o protetor solar seja utilizado desde a infância e durante toda vida para prevenir diversos problemas como:

  • Queimaduras;
  • Manchas na pele;
  • Câncer de pele;
  • Envelhecimento precoce.

Banner Trocador de Calor1

Qual protetor solar usar?

Nesse ponto, é preciso levar em consideração fatores como o tipo e o tom da pele, além da idade e tendência a problemas dermatológicos, como manchas e acne, para isso, é importante ter uma avaliação dermatológica, desse modo, você saberá exatamente o que sua pele precisa para que ela de fato esteja protegida.

Como usar o protetor solar?

A quantidade certa de protetor solar é de 2 mg/cm², porém, na prática utilizamos a regra de: 1 colher de chá para a face, pescoço e cabeça (em casos de calvície) – ou o equivalente ao tamanho de uma ervilha para o rosto somente 1 colher de chá para cada braço, dorso, tórax e abdômen 2 colheres de chá para cada perna. Em casos de crianças, é recomendado utilizar metade das quantidades em cada área.

Quantas vezes devo usar?

Como pudemos ver, o uso do protetor solar é imprescindível, mas muito além disso, é preciso reaplicar o produto em alguns momentos do dia. Por exemplo, se você estiver na piscina ou na praia, após o mergulho é necessário utilizar o produto novamente, caso você esteja utilizando o protetor no dia a dia, é recomendado que seja feita a reaplicação a cada duas horas.

Não é difícil manter a proteção da pele diariamente, não é mesmo?

Agora que você sabe como manter o cuidado diário em todas as épocas do ano e não somente no verão, o que acha de saber mais lendo os artigos do nosso blog? Acesse Globaltech e fique por dentro de tudo.


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: