9 perguntas comuns sobre a banheira de hidromassagem

9 perguntas comuns sobre a banheira de hidromassagem

14/11/2019 0 Por globaltechbrasil

As banheiras de hidromassagem são uma ótima maneira de relaxar na privacidade de sua própria casa ou quintal. Seja com a família, amigos ou mesmo depois de um longo dia, sua banheira de hidromassagem ajuda a aliviar o estresse e permite que você relaxe. Como você nunca sabe quando as oportunidades surgirão, você quer que sua banheira esteja pronta sempre que o clima estiver propício, não é mesmo? Isso pode ser difícil se você não souber como manter o spa. Cuidar da banheira deve ser tão fácil quanto relaxar nela. Aqui estão as principais perguntas sobre banheira de hidromassagem a serem consideradas.

1) COM QUE FREQUÊNCIA DEVO LIMPAR MEUS FILTROS?

Você deve limpar bem o filtro com água corrente a cada duas semanas. Uma mangueira de jardim funciona muito bem para isso, pois desloca facilmente o cabelo e a maioria dos outros materiais presos ao filtro. Você também deve embeber o cartucho do filtro em um composto de limpeza de filtro a cada três a quatro meses, assim como sempre que trocar a água. Mantenha dois filtros à mão – um no spa e um sobressalente limpo e seco. Isso permite que você utilize o sobressalente enquanto limpa e higieniza o filtro principal. Depois de enxaguar o composto de limpeza do filtro principal, você poderá substituí-lo e limpar o sobressalente. Seus filtros duram mais e você pode continuar desfrutando de sua banheira de hidromassagem.

2) COM QUE FREQUÊNCIA DEVO DRENAR MINHA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM?

A resposta depende principalmente da frequência com que você usa a banheira e o seu sistema de limpeza. No entanto, drenar e reabastecer seu spa a cada três a quatro meses é um bom cronograma a seguir para garantir que os contaminantes e sólidos que se dissolvam na água não se tornem excessivos, o que dificulta a manutenção do saneamento adequado.

3) POR QUE MINHA ÁGUA ESTÁ TURVA?

A água turva em seu spa geralmente significa duas coisas: ou o sistema de filtragem não consegue remover partículas menores da água ou bactérias estão crescendo em seu spa. Se houver um problema com o sistema de filtragem, os produtos químicos que atuam como um coagulante para prender a poeira e a sujeira devem ajudar. Apenas certifique-se de retirar e limpar seus filtros quando a banheira estiver limpa, caso contrário os coagulantes podem quebrar e reintroduzir toda a poeira e sujeira que acabaram de coletar. Se são bactérias, você precisa agir rapidamente e usar uma dose dupla de choque com cloro.

Banner Banheiras e Spas

4) POSSO USAR PRODUTOS QUÍMICOS PARA PISCINAS NA MINHA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM?

Pode parecer uma boa idéia usar apenas produtos químicos da piscina para as banheiras de hidromassagem, mas isso é um grande erro. Os produtos químicos para piscinas são muito mais fortes do que os destinados a um spa e podem causar sérios danos à sua banheira. Quando se trata de comprar produtos químicos para o seu spa, lembre-se de que você recebe o que paga. Um produto de qualidade mantém sua banheira de hidromassagem funcionando bem nos próximos anos. Além disso, a rotulagem do produto difere entre os produtos químicos da piscina e das banheiras de hidromassagem, particularmente no que diz respeito às diretrizes aceitáveis ​​da EPA. A sobredosagem química é muito comum quando você usa produtos especificamente destinados a uma piscina em sua banheira de hidromassagem.

5) DEVO USAR BROMO OU CLORO COMO DESINFETANTE?

Os produtos químicos que você usa para higienizar as banheiras de hidromassagem realmente se resumem à preferência pessoal. O cloro tem um odor mais forte, mas é um desinfetante muito eficaz. No entanto, o cloro também pode fazer com que as cores desbotem, enquanto o bromo não. O bromo também causa menos irritação nos olhos, pele e nariz e pode ser um desinfetante eficaz por si só quando administrado adequadamente.

6) POSSO OBTER UMA ERUPÇÃO CUTÂNEA NA MINHA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM?

Sim, mas normalmente significa que algo está errado com sua rotina de produtos químicos, não na banheira. Erupções cutâneas podem ser causadas por excesso de produtos químicos e/ou falta de produtos químicos. Por exemplo, a foliculite por pseudomonas é uma erupção cutânea comumente conhecida como “erupção na banheira”. Ocorre quando a água da banheira não é higienizada adequadamente. É importante garantir que o equilíbrio químico da sua água esteja exatamente onde precisa estar. Em caso de dúvida do que fazer, drene, limpe e reabasteça seu spa.

7) COMO DEVO CUIDAR DA COBERTURA DA MINHA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM?

Duas vezes por mês, remova a tampa e limpe toda a superfície com um agente de limpeza. Use um pano limpo e úmido ao limpá-lo. Para se proteger contra o crescimento de odores e bactérias, limpe a parte inferior da capa com uma mistura de uma parte de alvejante a nove partes de água quente. Você também pode usar um limpador de capa.

8) POR QUE MINHA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM ESTÁ VERDE?

Sua banheira de hidromassagem nunca deve ficar verde; isso significa que há crescimento de algas no seu spa. Escorra a água e esfregue todas as superfícies com uma solução de cloro e depois lave a banheira com água. Reabasteça seu spa e choque a água com uma dose de cloro. Lembre-se, você não deve usar sua banheira de hidromassagem se a água não estiver clara.

Se o problema persistir mesmo após a higienização da banheira, a água poderá conter excesso de cobre, o que ataca o encanamento e o equipamento. Da mesma forma, o cromo pode transformar a água em uma cor de gelatina verde-limão. A química adequada da água, especialmente o pH, equilibra os níveis de cromo e cobre na água da banheira.

9) POR QUE MINHA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM NÃO ESQUENTA?

O culpado mais comum quando as banheiras de hidromassagem ficam fria é o filtro. Quando o filtro fica entupido, o aquecedor é desligado porque precisa de fluxo de água para poder funcionar corretamente. Retire o filtro e enxágue abundantemente e deixe de molho em uma solução de limpeza. Se seus filtros tiverem mais de dois anos, provavelmente é hora de substituí-los. Se a limpeza do filtro não recuperar o aquecimento da banheira, desligue o aquecedor por cerca de 15 minutos. Se ainda não estiver funcionando quando você o ligar novamente, provavelmente é hora de chamar um técnico para verificar o ocorrido. Outra causa comum de falha do aquecedor é o acúmulo de incrustações no núcleo ou no elemento do aquecedor, normalmente causado pelo não uso de um controle incrustações. O acúmulo de incrustações pode reduzir a eficiência do aquecedor em 40%.

Leia também:

Qual é a melhor temperatura para um banho de sauna a vapor e sauna seca?

Benefícios para a saúde ao usar uma banheira de hidromassagem

8 coisas que você nunca deve fazer na sua banheira de hidromassagem