9 dicas sobre Iluminação para piscina

9 dicas sobre Iluminação para piscina

21/02/2019 0 Por globaltechbrasil

A Iluminação para piscina é um dos grandes segredos para tornar o ambiente da sua área de lazer mais aconchegante e uma oportunidade de deixar a parte externa com a sua cara. Afinal, o lado de fora da casa é o cantinho que proporciona momentos de lazer ao lado da família não é mesmo?

Por vezes se pensa na churrasqueira, no conjunto de mesas e cadeiras que agregam conforto para essa área, mas e o LED para piscina, o que levar em consideração na hora de escolher o que mais combina com a casa e com o seu gosto pessoal? Para te ajudar nesta tarefa, separamos 9 dicas essenciais para contribuir com seus mergulhos noturnos. Confira.

1 – Coloque a iluminação em seu projeto

Se você ainda não construiu a piscina, mas está com o projeto em mente, não esqueça da iluminação, isso porque a iluminação subaquática necessita de espaços específicos onde será ligada, o que também facilita a instalação. Se você já tem a piscina e deseja por iluminação, o mercado oferece diversas alternativas que podem ser instaladas sem a necessidade de uma reforma como é o caso da  fibra ótica perimetral que ilumina apenas a borda da piscina, mas com um efeito bonito ou os refletores flutuantes. É importante lembrar que para a instalação da iluminação na piscina, a ajuda de profissionais especializados é indispensável.

2 –  Saiba seu objetivo

Toda decoração deve seguir uma linha ou estilo, com a iluminação para piscina não é diferente, por isso, defina suas principais necessidades e para qual finalidade está escolhendo determinado tipo de iluminação. Você prefere LEDS coloridos ou brancos? Os modernos ou clássicos? Qual o efeito você quer que a iluminação da sua piscina cause? Definindo pontos como estes, fica mais fácil escolher.

Banner Iluminação para piscina 3

3 – Formato e cor

Cada formato de piscina tem uma necessidade diferente, inclusive para a iluminação, que se bem explorada, pode realçar um ar sofisticado e moderno. Por isso, é evidente que o que serve para piscinas redondas, nem sempre serve para retangulares e assim por diante. Ao pensar na iluminação para sua piscina, lembre-se que entre lâmpadas, refletores ou LEDS, cada um tem uma capacidade diferente e um especialista pode esclarecer as suas dúvidas para que você tenha a melhor tomada de decisão.

4 – Beleza e segurança

Além da decoração incrível proporcionada pela iluminação, não se esqueça da segurança. Se a sua ideia é que se possa fazer mergulhos noturnos, se atente em iluminar pontos estratégicos a fim de evitar acidentes.

5 – Iluminação em LED

Este é uma das opções mais econômicas quando o assunto é energia. Enquanto uma lâmpada dicróica trabalha com 50 watts, a LED utiliza apenas 3,5 watts, porém, é necessário que se instale pontos de luz em um número maior para que se tenha melhor efeito. Além disso, essa opção é ótima para piscinas de fibra, alvenaria e vinil e a manutenção é baixíssima.

6 – Refletores flutuantes

Para quem já tem uma piscina e não quer se preocupar com reformas, essa é uma das melhores soluções. Os refletores flutuantes oferecem diversidade de efeitos e iluminação e você pode alternar o modelo das luzes de acordo com a necessidade do momento, com a vantagem de controlar tudo por um controle remoto e um baixo custo de energia.

7 – Refletores

Indicados para todos os tipos de piscina, os refletores geralmente iluminam a água com fachos de luz branca. Há um vasto número de refletores no mercado, mas o mais indicado é o de dicróicos de 50 watts, pois não esquentam. Para esses refletores, especialistas recomendam calcular a instalação do ponto de luz a cada 10m2.

8- Fibra ótica pontual

Este tipo de iluminação é considerado um dos mais modernos e seguros, além de ser extremamente econômica. Para o sistema de emissão pontual, a luz é levada de uma ponta a outra da piscina. O recurso pode ser utilizado em piscinas retangulares, de diversos tamanhos. A quantidade de pontos de luz pode variar com o tamanho disponível e com o efeito desejado, além de poder ser combinada com a iluminação perimetral.

9 – Fibra ótica perimetral ou Sidelight

Sidelight – luz lateral é a iluminação de fibra ótica perimetral que tem como função realçar o contorno da piscina, proporcionando um efeito surpreendente, principalmente se a sua piscina tiver formato irregular. Inclusive, é uma ótima opção para piscina prontas devido a sua facilidade de instalação.

Bônus

Agora que você sabe como criar a iluminação adequada para a sua piscina, não esqueça dos arredores dela, aposte em uma iluminação que valorize a arquitetura e torne o ambiente mais aconchegante.

Está convencido de que a iluminação para piscinas pode deixar o ambiente externo mais agradável? Então não se esqueça de escolher aquilo que mais combina com você! Acesse o site da Globaltech e confira!


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: