8 coisas que você nunca deve fazer na sua banheira de hidromassagem

8 coisas que você nunca deve fazer na sua banheira de hidromassagem

02/09/2019 0 Por globaltechbrasil

Se você é dono de uma banheira de hidromassagem, um spa pode ser um lugar divertido e agitado para sua casa, mas também pode apresentar uma variedade de problemas que você menos esperaria.

Abaixo você encontrará algumas coisas que você não deve fazer com sua banheira de hidromassagem, para garantir sua segurança e fazer sua banheira de hidromassagem durar por anos.

  1. NÃO DESLIGUE A ENERGIA COM A BANHEIRA CHEIA DE ÁGUA.

Se você usa sua banheira de hidromassagem regularmente, é mais eficiente ter sua banheira de hidromassagem mantendo uma temperatura constante, em vez de deixá-la esfriar entre cada uso. Isso é especialmente útil durante o inverno, mas também se aplica aos meses mais quentes.

  1. NÃO ENTRE NA BANHEIRA SE A ÁGUA ESTIVER VERDE

Se sua banheira tem um cheiro estranho ou está formando espuma na água, isso é um sinal de que ela contém água suja e anti-higiênica. Retire essa água da banheira, reabasteça e estabeleça um procedimento para adicionar produtos de tratamento da água.

  1. NÃO AUMENTE A TEMPERATURA ACIMA DE 40°C

A maioria das novas banheiras de hidromassagem têm uma temperatura máxima de 40 °C. Qualquer valor maior do que isso torna-se perigoso demais para usuários casuais.

Banner Banheiras, Spas e Ofuros 1

  1. NÃO COLOQUE ESPUMA, XAMPU OU BOLHAS NA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM

Adicionar sabonetes e espumas, pode causar alguns danos caros à sua banheira de hidromassagem. Você também deve se enxaguar no chuveiro antes de usar sua banheira.

  1. NÃO ESQUEÇA OS FILTROS

Você deve limpar completamente o filtro com água fresca a cada duas semanas. Uma mangueira de jardim funciona muito bem para isso, uma vez que retira facilmente o cabelo e a maioria dos outros materiais do filtro. Você também deve mergulhar o cartucho do filtro em um composto de limpeza de filtro a cada três a quatro meses, assim como sempre que trocar a água. Mantenha dois filtros à mão – um no spa e um sobresselente limpo e seco. Isso permite que você insira o sobressalente enquanto encharca o filtro principal. Então, depois de lavar o filtro principal da banheira, pode troca-lo novamente e fazer o mesmo procedimento de limpeza com o sobressalente. Seus filtros duram mais e você pode continuar a desfrutar da sua banheira de hidromassagem.

  1. NÃO UTILIZE PRODUTOS QUÍMICOS DE BAIXA QUALIDADE

Evite usar produtos químicos de baixa qualidade ao limpar sua banheira de hidromassagem, pois marcas mais baratas podem piorar a condição de sua banheira e seus componentes elétricos. Consulte o fabricante para saber quais produtos de limpeza são seguros para uso em sua nova banheira.

  1. NÃO COLOQUE A CAPA DE PROTEÇÃO LOGO APÓS ADIÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS

Alguns proprietários adicionam produtos químicos em sua banheira de hidromassagem e imediatamente colocam sua tampa de volta. No entanto, para obter os melhores resultados, deixe a tampa aberta por pelo menos 15 minutos após a adição de produtos químicos.

Sanitizantes como o cloro e o bromo exigem isso, para melhor defesa contra bactérias, vírus, algas e outros contaminantes da formação em sua água. Produtos químicos como o hipoclorito de cálcio também exigem que ele circule, oxide e limpe a piscina quando o desinfetante estiver sobrecarregado.

  1. NÃO DEIXE DE TESTAR PH E ALCALINIDADE DE SUA BANHEIRA

Uma coisa importante a ter em mente quando se trata de produtos químicos para banheira de hidromassagem é que você precisa usar tiras de teste em casa para se certificar de que seus níveis de pH e alcalinidade estão equilibrados. Os balanceadores de pH são usados ​​para manter uma faixa de pH saudável em sua banheira, enquanto os Balanceadores de Alcalinidade são usados ​​para manter uma faixa de alcalinidade total segura para uma experiência confortável.

  1. NÃO DEIXE DE DRENAR SUA BANHEIRA

Quantas vezes devo drenar minha banheira de hidromassagem? A resposta depende principalmente de quantas vezes você usa a banheira e seu sistema de higienização. No entanto, drenar e reabastecer seu spa a cada três ou quatro meses é um bom cronograma a ser seguido para garantir que os contaminantes e os sólidos que se dissolvem na água não se tornem excessivos, o que dificulta a manutenção do saneamento adequado.

  1. NÃO UTILIZE PRODUTOS QUÍMICOS DE PISCINA EM SUA BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM

Pode parecer uma boa ideia simplesmente usar produtos químicos de piscina para sua banheira de hidromassagem, mas isso é um grande erro. As substâncias químicas da piscina são muito mais fortes do que as destinadas a um spa e podem causar sérios danos à sua banheira. Um produto de qualidade mantém sua banheira funcionando bem por muitos anos. Além disso, a rotulagem do produto difere entre os produtos químicos da piscina e da banheira de hidromassagem. A sobre dosagem química é muito comum quando utiliza produtos especificamente destinados a uma piscina na sua banheira de hidromassagem.

Veja também:

Motobomba para hidromassagem: o que é e como funciona

Como construir uma sauna: Passo a Passo

Benefícios da Sauna Para Saúde e Boa Forma

Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: