7 razões que você investir em refletores de LED para piscina

7 razões que você investir em refletores de LED para piscina

16/09/2019 0 Por globaltechbrasil

Se você estiver limitando o uso da sua piscina a iluminação do sol estará perdendo metade da diversão de ter uma piscina e esse já seria um ótimo motivo para investir em uma opção de LED para piscinas, afinal ninguém quer nadar em uma piscina escura, não é mesmo? Quem sabe o que pode estar à espreita no fundo da piscina? Instalar um refletor de LED permitirá que você ilumine a piscina durante a noite e que você tenha o dobro da diversão.

Os refletores de LED também lhe permitirão obter alguns benefícios que você talvez não tenha considerado, incluindo quanto dinheiro você economizará em comparação com a iluminação tradicional. Além disso, são muito divertidos. Experimente as várias opções de cor disponíveis nas Centrais de Comando Globaltech Brasil e aproveite o seu mergulho mesmo durante a noite.

Como funciona uma luz de LED para piscina?

Nem todas as lâmpadas são iguais, entender como uma luz de LED para piscina funciona é uma missão que nós da Globaltech Brasil vamos desvendar nesse post!

A luz de LED é superior a uma lâmpada incandescente e requer aprender algumas novas terminologias e – prepare-se – um pouco de matemática. Não é tudo sobre a economia ou a eficiência, no entanto, fazer a troca também oferece opções estéticas e de controle de alta tecnologia que a iluminação tradicional não consegue igualar.

Todas as lâmpadas usam energia para produzir luz. Esse uso é chamado de potência e é a maneira tradicional de avaliar a eficiência geral de uma lâmpada, já que está diretamente relacionada ao custo de energia. Uma lâmpada incandescente de 100 watts, por exemplo, usa a eletricidade que flui através de um filamento interior para produzir luz e um pouco de calor. Ela usa 100 watts de energia para cada hora que está ligada. Multiplique isso pela taxa de potência que seu fornecedor de energia cobra, e você saberá quanto lhe custará essa lâmpada ligada.

Fazer com que a potência seja o maior fator na escolha de uma lâmpada significa que você pode ter colocado em sua piscina uma iluminação um pouco mais fraca do que gostaria, ou nem mesmo tenha colocado a iluminação para economizar dinheiro.

As luzes de LED para piscina mudaram o jogo. Os LEDs não possuem filamentos e são, na verdade, semicondutores minúsculos que emitem luz, a corrente elétrica passa através de um microchip, que ilumina o LED, eles têm dissipadores de calor embutidos para mantê-los frescos e, ao mesmo tempo, aprimoram seu brilho e vida útil. O aumento da eficiência energética significa que a potência se tornou menos importante do que a quantidade de luz que uma lâmpada realmente fornece.

  1. Iluminação mais brilhantes

A luz visível produzida por uma lâmpada é medida em lúmens. Os lúmens produzidos por uma fonte de luz de LED podem ser aproximadamente comparados aos lúmens produzidos por uma lâmpada incandescente.

Uma lâmpada incandescente de 100 watts emite entre 1.400 e 1.750 lumens. Uma lâmpada LED para piscina que emite os mesmos 1.400–1.750 lumens, pode usar apenas 14–20 watts para produzir a mesma quantidade de lumens. Algumas lâmpadas de LED podem fornecer até 5.400 lumens.

  1. Menos energia e calor

Por causa da menor potência, uma lâmpada LED para piscina usa apenas uma fração da potência de uma lâmpada incandescente, para emitir a mesma quantidade de lumens. O menor uso de energia por lâmpada e dissipadores de calor embutidos, faz com que as lâmpadas de LED produzam luz mais clara do que poderia ser seguramente possível com lâmpadas incandescentes. Uma lâmpada de LED para piscina de 30 watts pode produzir o mesmo brilho que uma lâmpada incandescente de 200 watts, sem o uso de alta energia ou o calor potencialmente perigoso.

O calor reduzido também significa que o LED durará mais do que uma lâmpada incandescente e reduz a necessidade de manutenção frequente.

Banner Iluminação para piscina 3

  1. Sua piscina colorida

As luzes de LED para piscina estão disponíveis em um arco-íris de cores. Algumas centrais de comando para LEDs RGB permitem personalizar seu esquema de cores com alguns toques, e também possuem programações de troca de cores automáticas, que deixarão sua piscina muito mais divertida.

  1. Você não pode soletrar “durável” sem “LED”

Quando você investe em algo para fazer um upgrade na sua piscina, você quer que dure, seja um novo filtro de piscina ou a troca do revestimento em vinil dela. Então você ficará satisfeito em saber que, como a eficiência energética, a longevidade é uma área onde as luzes de LED para piscina realmente brilham. A luz incandescente tem em média uma vida útil de cerca de um ano. Mas uma luz de LED para piscina produzindo a mesma quantidade – ou mais – de luz, usando menos energia, tem uma vida útil de 15 a 20 anos!

  1. Custos de uso muito inferiores

Possuir uma piscina pode custar um bom dinheiro. Em 2018, no Brasil, a manutenção da piscina custou em média R$ 400 por mês. Por que não poupar dinheiro de todas as formas possíveis?

Por ter uma potência média muito menor, uma lâmpada de LED para piscina custa apenas alguns centavos por dia para operar, enquanto uma lâmpada incandescente pode custar até R$ 4 reais por dia. Pense em cada luz de LED como um investimento. Você provavelmente pagará um pouco mais antecipadamente, mas recuperará rapidamente o que investiu graças à economia de energia.

  1. Coloque o foco em segurança

A estética e a economia tornam a iluminação de LED da piscina uma atualização bastante tentadora por si só. Acrescente mais segurança para as pessoas que entram e saem da piscina e você com certeza escolherá esse tipo de iluminação para sua piscina.

As lâmpadas incandescentes tem alimentação de energia 110v ou 220v. Já as lâmpadas de LED para piscina possuem alimentação de energia de 12v, o que já diminui bastante a ameaça de acidentes graves, mas ainda oferece riscos de curto-circuito.

Além disso, piscinas bem iluminadas permitem o acesso seguro do usuário durante a noite ou em ambientes fechados e escuros. Piscinas mal iluminadas, com iluminação deficiente ou sem iluminação nenhuma exigem que o usuário seja mais cauteloso em seu banho e dependa mais do tato que da visão para identificar sinais de perigo, o que nem sempre é bom.

Em uma piscina de azulejos, por exemplo, a iluminação da sua piscina permite que o usuário perceba qualquer irregularidade, como uma pedra quebrada ou alguma saliência na parede. Sem essa iluminação, talvez ele tenha que se ferir primeiro para identificar o perigo.

  1. Leds Flutuantes

Retirar as lâmpadas incandescentes existentes e substituí-las por lâmpadas de LED para piscina pode ser uma tarefa difícil. Então, se você está em cima do muro e quer fazer um teste, considere adquirir LEDs flutuantes operados por bateria.

Você pode adicionar quantas quiser para ter uma ideia de como será sua piscina no novo reino de alegria que está à sua espera.

Os LEDs são a melhor escolha para iluminar sua piscina, ajudando você a economizar dinheiro e se divertir mais. Saia das sombras e faça da noite parte da sua felicidade ao lado da piscina.

 

Veja também:

5 dicas de decoração de piscina para festas!

Cascatas de Piscina, para te inspirar e deixar sua área de lazer ainda mais bonita e moderna

Os 8 melhores acessórios para piscina que você deve ter