5 dicas geniais para iluminar a sua piscina

5 dicas geniais para iluminar a sua piscina

10/12/2020 0 Por globaltechbrasil

Ter uma piscina em casa está entre uma das maravilhas do mundo, mas ter uma piscina muito bem iluminada pode valorizar ainda mais esse espaço. Então, para te ajudar com a área de lazer, nós separamos 5 dicas geniais para iluminar a sua piscina.

Como qualquer outro cômodo, os detalhes de uma piscina merecem atenção e podem garantir um projeto ainda mais encantador. Afinal, é nessa área da casa que os eventos entre família e amigos acontecem.

E então, vamos falar de iluminação para a sua piscina?

1. Posicionamento das luzes

Sim, esse deve ser um dos primeiros pontos a se pensar quando falamos em iluminar uma piscina.

Além de toda parte estética, o posicionamento das luzes vai garantir mais segurança no espaço, afinal, as luzes também devem ter essa finalidade no seu projeto.

Por isso, aqui a nossa dica é para que você foque em pontos estratégicos, como curvas, escadas e até mesmo locais que indiquem profundidades – Isso vale principalmente se você pretende usar a sua piscina para banhos noturnos. 

2. Defina a cor e o formato da sua piscina

Aqui é importante você ter em mente que itens e acessórios que combinam com uma piscina redonda, não necessariamente servirão para piscinas retangulares, por exemplo.

Então, compreender um pouco sobre a junção dessas combinações, além da cor e formato, fará uma diferença enorme na hora de escolher e definir o projeto de iluminação. 

3. Iluminação fibra ótica

Esse tipo de iluminação além  de moderno, é seguro. Na hora de escolher, leve em conta pontos específicos ou perimetral (a luz que se estende pela borda da piscina).

Uma das vantagens muito interessantes desse tipo de iluminação, é que é possível fazer mudanças de cor e abusar da versatilidade,  tudo vai depender do clima que você quer explorar.

Ainda, há diferenças entre fibra ótica pontual da perimetral:

  • Fibra ótica pontual: nesse modelo, a luz é levada de uma ponta a outra pela piscina, isso pode variar de acordo com o tamanho disponível do ambiente.
  • Fibra ótica perimetral: esse modelo é conhecido como Sidelight ou, no português, luz lateral, sendoé responsável por acentuar o contorno da piscina, como o próprio nome diz.

4. Iluminação de LED

A iluminação de LED  é subaquática, tecnológica e diferente da primeira, exige um pouco mais de planejamento para  instalação. Porém, também é um recurso extremamente econômico e que promove muita beleza para o ambiente.

Uma das vantagens é que esse modelo não exige tanta manutenção no dia a dia, promovendo um  fator prático. 

5. Manutenção e cuidados com a iluminação de piscina

Depois de todos essas dicas geniais para iluminar a sua piscina, essa não poderia faltar, não é? Portanto, se você quer garantir boas funcionalidade para a iluminação, não se esqueça da manutenção periódica.

Como estamos falando de energia e água, isso é imprescindível. Ainda que a fibra ótica, seja uma solução segura e os refletores com dispositivo DR também, toda atenção nesse quesito é importante. 

E então, está preparado para começar o projeto de iluminação da sua piscina?


Saiba a importância de planejar a compra dos acessórios para sua piscina.

Planejar e Comprar acessórios para sua piscina!

A Globaltech Brasil tem uma linha completa de acessórios para você! Conheça nossos produtos: