4 exercícios para você relaxar na piscina

4 exercícios para você relaxar na piscina

27/07/2022 0 Por globaltechbrasil

Buscar momentos para relaxar na piscina é sempre uma ótima opção. Isso porque, além de trazer diversos benefícios e serem divertidas, as atividades na água podem fazer muito bem para sua saúde e bem-estar.

Não só isso, o estado de relaxamento que a água proporciona ajuda a recarregar as energias e renovar os ânimos. Sendo assim, trouxemos para você dicas de exercícios que vão te ajudar a relaxar na piscina, fazendo com que você aproveite esses momentos de forma muito mais divertida e saudável.

Quer conferir? Continue a leitura com a gente.

1. Movimentos de caminhada

Para começar, esse pode ser o exercício de relaxamento mais básico para você fazer na piscina. A simulação de caminhada ou corrida dentro da água é bastante benéfica para seu corpo e é super fácil de fazer, por isso não podia ficar de fora dessa lista.

Os movimentos são bem simples e aos poucos você pode ir aumentando o ritmo, como ir tentando levar os joelhos na mesma altura do quadril — um dos movimentos mais assertivos para essa atividade.

2. Exercícios para os braços

Exercícios na piscina ajudam a fortalecer os braços e por isso as atividades para trabalhar essa região trazem grandes vantagens para sua musculatura.

Para fazer também é bem simples, o primeiro passo é começar deixando as pernas e os braços bem esticados direcionados para baixo. Em seguida, é necessário dobrar os braços, até acertar o movimento, trazendo o antebraço para cima.

Lembrando que as mãos devem estar esticadas e com as palmas viradas para cima. O tempo dessa atividade pode ser de um a dois minutos.

3. Relaxamento para a parte do peito e costas

Mais um exercício importante para realizar na piscina é o que trabalha a área do peito e das costas.

Para iniciar, você deverá estar com os braços esticados em forma de cruz. Com as pernas afastadas, você vai levar os braços à frente até que suas mãos se encontrem. Em seguida, leve os braços para trás com a palma da mão virada para fora.

É importante lembrar que essa atividade deve ser realizada com movimentação rápida, e as séries do exercício devem durar em média de um minuto.

4. Relaxamento total com o corpo

Após realizar todas essas atividades, é hora de garantir o relaxamento aquático de todo o corpo. Mas, agora sem fazer nenhum movimento de esforço. A ideia dessa atividade é permitir que os membros estejam desacelerados, conseguindo assim alcançar o completo relaxamento.

Para isso, deixe o corpo relaxar, solte os braços e as pernas. Se você desejar também pode aproveitar esse momento usando acessórios como uma bóia ou um macarrão de piscina para aproveitar melhor e mais tempo dentro da água.

E então, o que achou dessas dicas de exercícios para relaxar na piscina e aproveitar seu tempo na água para investir no seu bem-estar?

Se você gostou e quer ficar por dentro de todos nossos conteúdos no blog, acesse nossa newsletter e não se esqueça de nos seguir no Instagram.

%d blogueiros gostam disto: